Como é viajar com uma companhia aérea low cost na Colômbia

avião sol nuvens

Como bons sul-americanos, temos a tendência de pensar que viajar de avião, pelo continente, é muito mais caro que ir de ônibus. Na Colômbia, principalmente graças a empresas como a Viva Colombia, isso não é verdade.

A companhia tem se popularizado no país por oferecer passagens aéreas mais baratas que por coletivos terrestres e a cada ano inclui mais trechos no seu itinerário. Para comparar: uma passagem de Bogotá para Cartagena, se comparada com uma antecedência de pelo menos um mês, pode ser encontrada por R$ 100, enquanto que a passagem de ônibus sai, em média, por R$ 120. Hoje, a Viva Colombia oferece viagens para destinos fora do país, como Lima e Miami.

Outra companhia que oferece bons preços para voos domésticos é a Avianca. Vale a pena dar uma conferida no site da empresa.

Mas para encontrar esses preços competitivos, além da antecedência, é preciso evitar viajar em vésperas de feriados nacionais, quando os tikets podem custar até oito vezes mais!

Como é viajar de avião com a Viva Colômbia

As passagens são baratas, mas incluem apenas uma equipagem de 6kg. Se você estiver levando mais do que esse peso ou possui mais malas, pagará taxas adicionais conforme o peso e número de bagagem extra. Se você quiser escolher a poltrona, não imprimir o seu voucher, quiser ter acesso a fila rápida da empresa…tudo lhe será cobrado um adicional.

O serviço de bordo também é pago. Nem mesmo a água é de graça. Os aviões também são pequenos e um tanto desconfortáveis. Eu, que tenho 1,82 de altura, quase não entrei na poltrona.

Você precisa escolher essas opções na hora de comprar a passagem pela internet, no site da empresa. Ao ir marcando-as, automaticamente será adicionado o novo serviço no valor da passagem. Lembre-se que é necessário ter um cartão de crédito de uso internacional, autorizado para compras fora do país, para funcionar.

Avião x Ônibus

aviao-viva-colombia

A grande vantagem de viajar de avião é economizar tempo. Na Colômbia, a Cordilheira dos Andes perde altura, porém se divide, fazendo com que o país seja muito acidentado geograficamente e viagens de ônibus demorem mais, pois pode ser necessário subir e descer a cordilheira mais de uma vez.

Para se ter ideia: de ônibus, o trecho Bogotá – Cartagena demora 22 horas. De avião, 1h40 minutos.

Se você vai viajar para a Colômbia, pode se interessar por nossas dicas:

– Para economizar durante sua viagem pelo país;
– Com tudo o que você precisa saber antes de entrar na Colômbia, como vacinas e outras informações;
– Para passar bem em Cartagena;
– Do que fazer no Parque Tayrona, um dos locais mais bonitos do caribe colombiano;

Fotos: Divulgação VivaColombia é Pixabay

4 comentários em “Como é viajar com uma companhia aérea low cost na Colômbia

  • Fevereiro 5, 2018 em 6:22 pm
    Permalink

    Boa tarde!
    Você sabe se é possivel fazer a compra das passagens no aeroporto de Bogotá?
    Estou indo mes que vem e estava pensando em comprar com o peso colombiano ao inves de usar cartao…

    Resposta
  • novembro 30, 2017 em 8:56 pm
    Permalink

    Já tinha feito uma pesquisa sobre a Viva Colombia e estava decidido a ir com eles. O teu post me deu mais certeza disso. To lendo também seus outros post sobre Colombia. Valeu.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.