Sites e aplicativos para ajudar em sua viagem

Pode ser bem óbvio, mas nós, do A Pé no Mundo, também pesquisamos em sites e utilziamos aplicativos para saber mais sobre nossos destinos e, obviamente, viajar mais e gastar menos. Confira alguns sites e apps que consideramos imprescindíveis em qualquer trip!

Wikilock

O Wikilock é uma plataforma colaborativa para quem quer descobrir trilhas e outras atividades outdoor pelo mundo. Uma das coisas mais legais é que a plataforma incentiva o colaborador a compartilhar o tracklog da aventura em formatos que podem ser exportados para diversos GPS, incluindo os do google.

aplicativos ajudar viagem

Mochileiros

Comecei a usar o Mochileiros quando ainda era um fórum colaborativo, em que os viajantes compartilhavam dicas e relatos. Hoje, os principais relatos ficam bem organizados em um site e ainda há um grupo no Facebook, com mais de 400 mil usuários super ativos. que compartilham de tudo – desde que tenha relação com viagens.

Todos os canais do Mochileiros são ricos canais de informação e dificilmente você vai buscar na lupa por alguma atração – por mais inóspita que seja – e não vai encontrar pelo menos uma nota ou um comentário sobre.

Booking

sites ajudam viajantesMesmo para quem não gosta de reservar acomodação com antecipação, o Booking pode ser bem útil, pois é uma ótima ferramenta para prever custos e fazer um orçamento da trip. Há hospedagens em milhares de destinos espalhados por todo o mundo, com a opção de converter as diárias em reais com um único clique. Sem contar que é possível encontrar ótimas promoções em hospedagens pelo Booking, que é um sistema confiável de reservas de alojamento.

Busbud

Bem verdade, nunca comprei passagens por este aplicativo de ônibus, mas já o usei bastante para prever gastos com transporte e me informar sobre os horários de deslocamento e dos trajetos. Mas não se guie apenas por ele, são poucas as companhias que estão na plataforma – em alguns países, ela mal funciona.

MyMaps

Por mais que as últimas atualizações deixaram a desejar, o My Maps (buscar o aplicativo no Google Play) é continua sendo um dos melhores GPS offline free disponíveis para download. Uma das vantagens é que os mapas não ocupam muito espaço no celular e o trekking de diversas trilhas, principalmente fora do Brasil, já estão integradas nos mapas.

AventureBox

precisa ter viagens

A rede social que reúne aventuras outdoors existe há alguns anos no Brasil e a cada ano vai atraindo mais pessoas. O AventureBox é quase um concorrente do Wikilock, porém com prioridade nos relatos e nas fotos, mesmo que também seja possível disponibilizar o tracklog das trilhas.

Workaway

Workaway é o maior site de trabalho voluntário entre viajantes no mundo. Os viajantes ganham habitação e muitas vezes refeição em troca de algumas horas diárias, ajudando em hosteis, fazendas e os mais variados tipos de estabelecimentos.

Sites oficiais dos parques e atrações

Eu sei: é como ler um manual de instruções antes de montar algum objeto. Mas os sites oficiais dos parques e das atrações podem ajudar muito na hora de planejar sua viagem, com preços, regras e informações sempre atualizados. Não deixe de consultá-los, sempre que existirem em um idioma que você compreenda.

Henrique Lammel

Jornalista e produtor de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.