Quem somos

mapa mochilão américa do sul

Sobre o A Pé no Mundo

O site nasceu, oficialmente, em julho de 2016, a partir de um mochilão do Henrique Lammel pela América do Sul, que durou 10 meses. A trip teve início em Cartagena. Até chegar em Ushuaia, no extremo sul do continente, foram 8 meses, percorrendo a maior parte do trajeto por terra, parando nas cidades do caminho. Depois, mais dois meses para retornar até Porto Alegre.

Para viajar por tanto tempo, foi necessário encontrar formas de economizar, que variaram de acordo com a realidade de cada país. Com o A Pé no Mundo, queremos compartilhar essas descobertas e mostrar que todo mundo pode viajar, independente do orçamento que possuir.

Depois, queremos ajudar o leitor a montar seu roteiro. Quando estava planejando a viagem, o Henrique percebeu que existia um farto material sobre os circuitos turísticos mais ‘batidos’, ao mesmo tempo que não existiam textos de viagens, em português, para alguns destinos menos conhecidos. Muitos deles, já estão na rota dos europeus, porém estão começando a ser descobertos agora pelos brasileiros, como o Parque Tayrona, na Colômbia, e Toro-Toro, na Bolívia.

Trekking

Outro ponto forte do A Pé no Mundo são os relatos sobre trilhas e travessias. Sempre gostamos de acampar e compartilhamos as experiências que tivemos pelas montanhas da América do Sul.

 

Henrique Lammel

Produtor de conteúdo

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela PUCRS, trabalhou principalmente com assessoria de imprensa, produzindo conteúdo para entidades e empresas de diversos ramos, como previdência e saúde. Em 2016, colocou a mochila nas costas e passou quase um ano viajando pela América do Sul. Dessa jornada, nasceu o site A Pé no Mundo.

Diego Cayé Lopes

Designer e T.I.

Graduado em Design de Produto pela UFRGS e técnico em Redes de Computadores pelo EEEPE. Trabalhou em alguns dos principais estúdios de design de Porto Alegre, adquirindo experiência em diversas áreas, inclusive com design visual.