Pequenos itens que podem facilitar a sua vida em uma viagem

Sabe aqueles pequenos assessórios que acabam passando desapercebidos na hora de fazer a mala e podem ser muito úteis mais tarde? Eles são leves, não ocupam espaço e, até por isso, é muito fácil esquecê-los na hora de fazer a mala. Olha aí nossas dicas e alertas.

Adaptador de tomada

Se você vai viajar para fora do Brasil, esse item certamente será imprescindível. Cada país adota o seu padrão. No Peru, por exemplo, a tomada é de dois furos, igual aqui. Já no Chile, são duas setas.

Até pouco tempo atrás, não havia um padrão de tomada no Brasil. Encontrávamos tanto com pinos quanto com setas. Atualmente,todos os produtos do mercado estão no padrão de três pinos.

Um T

Também conhecido como banjamin e fichas (em Portugal), o T é um multiplicador de tomadas. Considero um acessório indispensável para quem vai ficar em hostel.

Muitos desses alojamentos são construídos em casas antigas e não há muitas tomadas. Ao mesmo tempo, todo mundo tem celular e câmera fotográfico hoje em dia e, quando está no hostel, busca carregar a bateria.

Sacolas plásticas

Por mais que não sejam ecológicas, as sacolas plásticas continuam se multiplicando no Brasil e não há porque não usá-las. São muito uteis para organizar a mochila – como separar as roupas sujas das limpas ou sandálias e sapatos. Sem contar que estamos sempre produzindo lixo e você não vai querer deixar nada por aí, não é mesmo?

Tem frase mais dita em uma viagem do que “alguém aí tem uma sacolinha pra emprestar”?

Talheres e uma caneca

Essa é uma boa para quem fica em hosteis ou couchsurfing e pretende cozinhar. Em muitos lugares onde me hospedei, não existiam muitos talheres e muitas vezes era preciso esperar algum hospede terminar de utilizá-los para poder cozinhar.

Um garfo, uma colher, uma faca e uma caneca são itens obrigatórios na minha mochila. Sem contar que não ocupam muito espaço, não pesam e podem facilitar sua vida durante a viagem.

Uma corda de varal de cinco metros

Uma corda pode ter várias usos. Os mais comuns são estender alguma roupa depois de uma chuva ou até mesmo pendurar aquela cueca ou calcinha lavada às pressas na pia do banheiro. E não esqueça de levar alguns grampos também!

Já vi muita gente que dorme na cama de baixo do beliche usar alguns ganchos para pendurar roupas e até mesmo ganchos, que são presos no estribo da cama de cima.

Henrique Lammel

Jornalista e produtor de conteúdo

2 comentários em “Pequenos itens que podem facilitar a sua vida em uma viagem

  • junho 23, 2018 em 8:00 pm
    Permalink

    Depois de algum tempo me hospedando em hosteis com poucos talheres na cozinha, aprendi a levar essa parte do equipamento, que não pesa muito 😉
    Abração Márcia

    Resposta
  • junho 21, 2018 em 6:42 pm
    Permalink

    Boas dicas, Henrique! As sacolinhas plásticas eu sempre levo, mas eu me daria muito mal sem os talheres e a caneca. Ainda bem que não aconteceu!
    Um abraço!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.